quinta-feira, 21 de julho de 2011

EXPO PET'S LIMEIRA

Aconteceu nos dias 16 e 17 de julho de 2011 em Limeira, a EXPO PET'S. O evento foi algo inédito e muito importante, mas não muito definido, não ficou claro quem era o público alvo e quais os objetivos e expectativas, fato que deixou indagações nas pessoas que passavam pelo local e que eu tive a oportunidade de conversar.
Ainda assim, Limeira sempre muito carente de tudo que é relacionado ao mundo pet, pode ao menos vivenciar dois dias de iniciativa da organização e um encontro divertido com apaixonados por esses animais.

(o futuro artísta plástico Pedro, quase fazendo a Senhorita Poulain dormir de tanta tranquilidade)

Os expositores estavam bem diversificados e infelizmente houve exposição de filhotes para venda, fato que condeno sem nenhuma preocupação em ser questionado. A exposição de filhotes é um foco de contaminação, deixa os pobrezinhos extremamente exaustos e os coloca em uma posição de mercadorias...insisto que a criação e aprimoramento de raças é importantíssimo no processo de seleção de características, mas tudo respeitando as fases de desenvolvimento e os cuidados necessários para que os cães fiquem saudáveis e alegres.
Salvo esse problema (pra mim imperdoável), os expositores deram um show de profissionalismo e atenção as pessoas, fazendo com que todos fossem muito bem recebidos, inclusive quando o assunto era paisagismo, mídia ou links de internet. Espero que muitos contatos tenhm sido merecidamente feitos.
Cães adultos circularam pelo local e como sempre se tornaram uma exposição a parte. É muito bom (e chega a emocionar) ver o carinho das pessoas, o sorriso das crianças e as mais variadas manifestações diante dos cães...isso é a prova de que as atividades com animais são transformadoras....

(carinho de uma criança flagrado em meio ao público)

Penso que os méritos de quem organizou e de quem participou são muito justos, ainda que com críticas fizeram acontecer, apostaram no amor pelos animais, buscaram algm tipo de união...e a cartada maior foi perfeita: palestra com Alexandre Rossi (Dr. Pet) que atraiu centenas de profissonais e cuidadores de cães, onde foi possível tirar dúvidas e ver bem de perto a estrela canina Estopinha. Bem bacana....


(Dr.Pet - Alexandre Rossi, Estopinha e eu)


 (Dr. Pet e seus auxiliares)

Amélie foi parceira das clínicas Zoomed e Quatro Patas (dos veterinários Maurício e Susana), além de conhecer a proposta diferencial de nutrição animal da Hill´s....que realmente mostra sua eficiência com total qualidade...ração para dominar o mercado pet. Esperamos que a parceria entre o Canil Euskadi e os trabalhos da Amélie possam ser firmados com a Hill's, fato que será motivo de orgulho em virtude de nossa dedicação e esforço.

(Lisie, eu  e Amélie no espaço da Zoomed/Quatro Patas e da Hll's)
Do mais, os avanços com certeza superaram as críticas e esperamos ansiosamente a próxima., mais organizada, mais direcionada, maior e com público melhor definido...que o sucesso seja ainda maior, estou a disposição dos amigos da organização para ajudar em 2012. Parabéns pela coragem e dedicação dos que lutaram e acreditaram no evento!!!
Já adiantando, independentemente da expo, tem novidade pintando por ai....aguardem.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário