quinta-feira, 23 de junho de 2011

Cães do BOPE...

Segundo o site Terra Notícias, a polícia do Rio de Janeiro conta hoje com um efetivo de 70 cães treinados para ações policiais e cerca de 11 filhotes estão sendo treinados para compor essa equipe. A idéia é que o BOPE passe a assumir o controle desses cães, que durante a copa do mundo de 2014 e as olimpíadas de 2016 deverão atuar em operações policiais, utilizando coletes à prova de balas e câmeras de segurança.
Existe uma rigorosa seleção e treinamento desses cães antes de iniciar as ações. Atualmente as raças preferidas da polícia são o pastor belga malinois e o pastor holandes que são preparados para atuar em situações extremas, como sequestro e ameaças de terrorismo.

Para ser um cachorro da tropa de elite da Polícia Militar (PM), o animal não pode ter medo de altura, não pode ter fobia de tiros e explosões. Foto: Thony Serdoura/Futura Press

A importância do cães de trabalho é inquestionável, e o tratamento que eles recebem também. Todas as fases de desenvolvimento do cão são respeitadas quando ele está em uma corporação, por isso os animais são aposentados e normalmente doados para um novo proprietário. Vale lembrar que um cão de ataque, não significa um cão agressivo, eles apredem, quem - como - e quando devem atacar...desta forma quando aposentados podem se tornar agradáveis cães de companhia.
O fato que me intriga não é saber que mais de 80 cães participarão com trabalho nos eventos internacionais que sediaremos aqui no Brasil (isso sem contar o absurdo de recebermos uma copa e uma olimpíada), o fato é que esses cães estarão sob controle do BOPE e nem é preciso comentar mais nada...

      
  
É CAVEIRA? ENTÃO SEJA SOZINHO, PQ....  

    

...ADVINHA QUEM VAI NA FRENTE?


Um comentário:

  1. O Blog esta muito bacana! A importancia de um animal em nossa vida é grande, por isso devemos transmitir o maximo de carinho que eles merecem.

    ResponderExcluir