INDICAÇÃO DE FILME
Tudo bem, eu também sou contra a confinação de animais em zoológicos e grades, mas não posso negar que esse filme é no mínimo bacaninha. O diretor Cameron Crowe (cuidado: não é James Cameron) uniu a proximidade com animais não humanos de situações de crises e aprendizados humanos.
Nada melhor do que acordar próximo a natureza e observar o comportamento dos bichos a nossa volta. Já faço isso com insetos, aves e outros pequenos animais que por sorte se aproximam de minha casa, agora eleve isso a milésima potência e você poderá aprender diariamente com tigres, leões, macacos, ursos etc. Esses momentos de raridade aparecem nesse filme e assim ilustram a história de Benjamim, que recentemente perdeu sua esposa e agora luta por sua felicidade e pela boa educação de seus filhos.
Uma boa tentativa... vale a pena assistir com a família e até sozinho para pensar um pouco em "o que fazer para mudar o rumo da vida", mas como é uma crítica, não posso deixar de falar que a produção poderia ser melhor. Faltou ênfase no aprendizado que podemos ter com animais não humanos, com crianças e com adolescentes. Os filhos de Benjamin, uma garotinha ainda criança cheia de alegria e um garoto adolescente que expressa seus sentimentos em arte (imcompreendida) poderiam protagozinar a história. Além disso, muitos comportamentos interessantes dos bichos poderiam vir a tona e deixar um recado de reflexão.
Por se tratar de uma história baseada em fatos reais, existe um site interessante pra quem quiser dar uma passada e conferir como anda tudo no DARTMOOR ZOOLOGICAL PARK. Segue o link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário